Ibovespa futuro recua 0,32% após Copom sinalizar manutenção prolongada da Selic

Mercado Financeiro1 mês atrás86 Visualizações

São Paulo, 6 de novembro de 2025 – O Ibovespa futuro iniciou o pregão desta quinta-feira em baixa de 0,32%, aos 155.390 pontos, enquanto investidores digerem a mensagem divulgada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

Na véspera, o Copom decidiu manter a taxa Selic em 15% ao ano e indicou que não prevê o início de um ciclo de cortes de juros no curto prazo. Apesar desse sinal, trechos que mencionam desaceleração da atividade econômica e arrefecimento da inflação foram interpretados por analistas como um possível indício de flexibilização a partir do primeiro trimestre de 2026.

Alterações sutis no comunicado encorajaram parte do mercado a apostar em uma redução dos juros nos próximos meses.

Agenda corporativa

Após o fechamento do pregão, será divulgado o balanço da Petrobras referente ao terceiro trimestre. A expectativa é de números inferiores aos registrados no mesmo período de 2024. Com a queda das cotações do petróleo e o aumento da produção — fatores que tendem a se compensar —, a atenção dos investidores se volta para as estimativas de dividendos e para eventuais pistas sobre o plano de negócios 2026-2030, previsto para o fim de novembro.

Mercado externo

O restante do dia apresenta agenda esvaziada no Brasil e no exterior, mas operadores acompanham pronunciamentos de diversos diretores do Federal Reserve ao longo da sessão. Nos Estados Unidos, há receio de uma pausa no ciclo de cortes de juros. No mês passado, o Fed reduziu a taxa pela segunda vez em 2025, porém não garantiu novo movimento em dezembro.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.