Ibovespa futuro rompe resistências e avança 1,18%; dólar futuro fecha estável

Açõesagora mesmo6 Visualizações

São Paulo, 15 de dezembro de 2025 – O contrato futuro do Ibovespa para dezembro (WINZ25) encerrou a sessão desta segunda-feira em alta de 1,18%, aos 162.870 pontos, após superar as resistências de 159.000 e 160.000 pontos.

Cenário técnico

Análise do BTG Pactual aponta que a quebra desses patamares sugere retomada da força compradora e reforça a tendência de alta para o mini-índice.

Dólar futuro

O contrato de dólar futuro para janeiro (WDOF26) permaneceu praticamente estável, cotado a R$ 5,433. De acordo com o banco, a perda recente de fôlego indica possibilidade de retorno à região de R$ 5,40, mantendo-se, porém, uma tendência de baixa no longo prazo.

Mercado externo

Por volta das 17h (horário de Brasília), o índice DXY, que compara o dólar a seis moedas principais, recuava 0,08%, a 93,321 pontos. O fortalecimento do dólar futuro no fim do pregão foi atribuído ao fluxo típico de fim de ano, com remessas ao exterior e à fraqueza das commodities.

Nos mercados internacionais, a moeda norte-americana perdeu terreno diante das principais divisas, em meio à expectativa pelos dados de emprego (payroll) dos Estados Unidos, previstos para terça-feira, e pelo índice de preços ao consumidor (PCE) que sai na sexta-feira, 19.

Ibovespa futuro rompe resistências e avança 1,18%; dólar futuro fecha estável - Imagem do artigo original

Imagem: Equipe Money Times via moneytimes.com.br

Indicadores domésticos

No Brasil, o Banco Central divulgou queda de 0,20% do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) em outubro, enquanto o mercado projetava alta de 0,10%. Em setembro, o indicador já havia recuado 0,20%.

No acumulado de 2025, o IBC-Br avança 2,40%, com ganho de 2,50% nos últimos 12 meses.

Curva de juros

Após a divulgação do IBC-Br, a curva de juros passou a precificar cerca de 75% de probabilidade de corte de 25 pontos-base na Selic em janeiro, frente a aproximadamente 25% de chance de manutenção da taxa, segundo estimativa de Laís Costa, analista da Empiricus Research.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.