Inter decide encerrar BDR patrocinado e oferece três opções aos investidores

Mercado Financeiroagora mesmo6 Visualizações

São Paulo, 27 de janeiro de 2026 – O conselho de administração do Inter aprovou o fim do programa de BDRs patrocinados nível II negociados na B3 e a migração para BDRs não patrocinados nível I.

A mudança, que ainda depende de aval da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), inclui o cancelamento do registro de emissor estrangeiro categoria A na CVM. O Bradesco, depositário dos recibos, será responsável por executar o plano de descontinuidade caso a operação seja autorizada.

O que muda para o investidor

Quando o plano for formalmente lançado, os detentores de BDRs terão 30 dias para escolher entre três alternativas:

1. Receber ações ordinárias na Nasdaq na mesma proporção dos BDRs atuais, tornando-se acionistas diretos da Inter&Co nos Estados Unidos.
2. Vender as ações que lastreiam os BDRs no mercado norte-americano e receber o valor correspondente, encerrando a posição.
3. Trocar os recibos atuais por BDRs não patrocinados nível I, também na mesma proporção, permanecendo com investimento via B3, mas sem a participação direta da companhia no programa.

Segundo o banco, prazos, procedimentos detalhados e eventuais custos serão divulgados após as aprovações regulatórias.

Racional da decisão

O Inter informou que a iniciativa busca “maximizar a eficiência e minimizar redundâncias” decorrentes do cumprimento de obrigações regulatórias em mais de uma jurisdição. A instituição permanecerá listada na Nasdaq, onde já negocia suas ações.

Os BDRs nível II exigem registro do emissor na CVM e listagem em bolsa. No formato nível I proposto, o recibo é estruturado por uma instituição financeira, dispensando o registro do emissor e sendo negociado fora do ambiente de listagem tradicional.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Comentários Recentes

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.