Nova York, 13 de junho — A JetBlue revelou nesta quinta-feira (13) um pacote de ampliações em sua malha aérea para o próximo inverno, incluindo a estreia de voos diários para Vero Beach (VRB) e o retorno da ligação com Daytona Beach (DAB) após quase sete anos.
A partir de dezembro, a companhia passará a operar frequências diárias partindo dos aeroportos Logan, em Boston (BOS), e John F. Kennedy, em Nova York (JFK), rumo a Vero Beach e Daytona Beach. As passagens já estão disponíveis no site da empresa.
Também no período de inverno, o aeroporto de Long Island MacArthur (ISP), em Nova York, ganhará voos sazonais para Tampa (TPA) e Fort Myers (RSW). As operações ocorrerão de meados de dezembro até o fim de abril.
A malha da JetBlue a partir da Flórida terá ainda reforço internacional. Tampa receberá voos diários para Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, enquanto Fort Lauderdale (FLL) contará com serviço sazonal para Santiago de los Caballeros (STI).
O hub de Boston também será beneficiado em dezembro, com rotas diárias para:
Durante a alta temporada, a companhia acrescentará ainda um segundo voo aos sábados para Grand Cayman (GCM), nas Ilhas Cayman, e Bridgetown (BGI), em Barbados.
Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com
Segundo Dave Jehn, vice-presidente de planejamento de rede e parcerias aéreas da JetBlue, a expansão responde à forte procura por viagens para a Flórida. “Nosso modelo de tarifas baixas combinado a um bom serviço continua atraindo clientes e nos permite crescer no estado”, afirmou em comunicado.
Em janeiro, a JetBlue encerrou a rota diária entre JFK e Daytona Beach para realocar aeronaves em novas expansões. Mais recentemente, a presidente-executiva Joanna Geraghty informou em nota interna que a transportadora considera “improvável” alcançar margem operacional de equilíbrio em 2025, em razão de pressões financeiras pós-pandemia.
Com as novidades, a companhia reforça seu posicionamento no mercado de lazer durante a alta temporada de inverno no Hemisfério Norte.