São Paulo – A JHSF fechou a compra do Palazzo Taverna Medici del Vascello, em Milão, por 52,5 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), com o objetivo de abrir no local uma unidade da rede Fasano.
O palácio, erguido na Via Bigli, fica no Quadrilátero da Moda, uma das áreas mais nobres da cidade. O imóvel receberá o Fasano Milano, que terá aproximadamente 40 suítes, restaurante e um Private Members Club, operados pela companhia por meio de contrato de gestão de longo prazo.
Segundo a JHSF, Milão será a segunda cidade italiana a hospedar a marca, depois da Sardenha, ampliando a presença internacional do grupo, que já mantém hotéis em Nova York, Londres, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro e Punta del Este, entre outros destinos.
De acordo com o jornal Corriere della Sera, o edifício pertencia à marquesa Rossella Manzone, que herdou a propriedade em 2023. A transação equivale a cerca de 22 mil euros (R$ 135 mil) por metro quadrado, valor acima da média regional.
Imagem: redir.folha.com.br
O palácio é considerado um marco da história italiana: durante os Cinco Dias de Milão, em 1848, serviu de sede para o conselho de guerra dos insurgentes contra o domínio do Império Austríaco. Ainda segundo o jornal, os atuais moradores firmaram acordos privados para desocupar gradualmente as unidades.