NOVA YORK, 25 de setembro de 2025 – A administradora da Small Business Administration (SBA), Kelly Loeffler, afirmou que o ambiente econômico de Nova York já enfrenta pressão de inflação, impostos elevados e regulamentação excessiva, e que a possível eleição do democrata socialista Zohran Mamdani à prefeitura poderia agravar esse cenário.
Em entrevista à Fox News Digital durante a Assembleia Geral da ONU, Loeffler relatou que proprietários de pequenos negócios temem que políticas socialistas acelerem a perda de população, empregos e investimento para estados de perfil conservador.
Segundo a administradora, mais de 100 mil pequenos negócios na cidade empregam quase 1 milhão de pessoas. “Nova York é a capital do capitalismo e das pequenas empresas”, disse. Ela citou preocupações específicas dos empresários, como:
Loeffler afirmou que a base de clientes das empresas nova-iorquinas “vem se erodindo” e que a migração de pessoas, capital e companhias para estados como Texas, Flórida e Geórgia se intensificou nos últimos quatro anos.
Com 33 anos e liderando as pesquisas para a Prefeitura, Mamdani tem como pilar de campanha a acessibilidade. Entre suas iniciativas estão passe gratuito nos ônibus, mercados municipais e congelamento de aluguéis – medidas que, segundo Loeffler, geram apreensão em Wall Street.
Imagem: Amanda Macias FOXBusiness via foxbusiness.com
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, também criticou as ideias econômicas do candidato. Em entrevista ao programa “Mornings with Maria”, na FOX Business, Bessent advertiu que as propostas podem levar a cidade a uma crise fiscal e descartou a possibilidade de resgate federal. “Se Nova York adotar essas políticas, não haverá ajuda de Washington”, declarou, lembrando a famosa frase “Drop dead”.
A equipe de campanha de Zohran Mamdani não respondeu aos pedidos de comentário da Fox News Digital.