NOVA YORK (EUA) – A Major League Wrestling (MLW) acelera sua expansão com parcerias estratégicas, lançamento de produtos e política de preços populares, afirmou o fundador Court Bauer em entrevista concedida nesta quinta-feira (9).
Bauer destacou o acordo firmado com a Panini para a produção de cards colecionáveis que incluirão lendas dos esportes de combate, como Mike Tyson, e ícones da luta livre, entre eles o falecido Hulk Hogan. Segundo o executivo, haverá versões limitadas e uma linha “instantânea”, liberada logo após grandes lutas.
A empresa também prepara uma nova leva de bonecos de ação e mantém colaborações com as organizações New Japan Pro-Wrestling (NJPW) e Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL).
Com duas sessões esgotadas em Los Angeles neste ano, a MLW segue para Charleston, Carolina do Sul, onde realiza em 20 de novembro o evento MLW x Don Gato Tequila: Lucha de los Muertos, parceria com a marca de tequila de Danny McBride.
Para alcançar público mais novo, a liga prioriza transmissões no YouTube e no TikTok, abandonando o modelo tradicional de pay-per-view. Bauer afirmou que a estratégia “super atende” ao segmento que consome conteúdo on-line e impulsiona a visibilidade da marca.
Imagem: Ryan Gaydos FOXBusiness via foxbusiness.com
A política de preços se mantém como peça central do plano de crescimento. O ingresso mais barato para o espetáculo em Charleston custa US$ 15. “Queremos que o torcedor consiga sair de casa, se divertir e assistir às lutas sem comprometer o orçamento”, explicou o dirigente.
Com reforços em seu elenco – que reúne nomes provenientes da WWE e até da NFL –, a MLW pretende fechar 2024 em alta e “chegar a 2026 em ritmo acelerado”, concluiu Bauer.