Mastercard apresenta cartão exclusivo para 1% mais rico do país com benefícios de luxo

Mercado Financeiroontem8 pontos de vista

Oferta - Clique na Imagem

A Mastercard lançou, nesta segunda-feira (20), o World Legend, cartão de crédito criado para consumidores de “altíssima renda” – segmento que reúne o 1% mais rico do Brasil e concentra 27% da renda nacional.

Segundo a empresa, o público-alvo tem renda média anual de R$ 4,6 milhões e cresce cinco vezes mais rápido que o restante da população. O novo produto foca em três pilares: gastronomia, entretenimento e viagens.

Parcerias com sete bancos

O World Legend será emitido inicialmente por Banco do Brasil, Itaú, BTG, C6, PicPay, Sicoob e Sisprime. Um oitavo parceiro deve ser anunciado até o fim da semana, informou o presidente da Mastercard Brasil, Marcelo Tangioni.

Benefícios de viagem

Entre as vantagens estão:

  • Seguro-viagem com cobertura de até US$ 1 milhão;
  • Benefícios em locação de veículos;
  • Uma passagem de cortesia na compra de bilhetes de primeira classe em 11 companhias aéreas, incluindo Azul, Gol e Latam;
  • Check-out em hotéis a qualquer hora, sem custo adicional.

A Mastercard também prepara a reabertura do lounge VIP no aeroporto de Guarulhos (Cumbica), prevista para o próximo mês. O espaço contará com menu assinado pelo chef Alex Atala, área de relaxamento, spa e salas de degustação de vinhos e uísques.

Gastronomia e arte

Em parceria com o Guia Michelin, o cartão oferece serviço de manobrista gratuito em 12 restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles D.O.M., Jun Sakamoto, Maní e Tangará Jean-Georges.

Os portadores também terão curadoria de arte da galeria Nara Roesler, com encontros com artistas e acesso prioritário a feiras como SP-Arte e Art Basel (Suíça, França e Estados Unidos), além de eventos em Nova York.

Mastercard apresenta cartão exclusivo para 1% mais rico do país com benefícios de luxo - Imagem do artigo original

Imagem: redir.folha.com.br

Estratégia e mercado

A novidade chega primeiro aos Estados Unidos (lançamento em julho) e agora ao Brasil, terceiro maior mercado da Mastercard no mundo. O vice-presidente de produto, Leonardo Linhares, afirmou que o objetivo é posicionar a marca entre consumidores de grande influência, com emissão limitada de cartões.

Cada banco definirá a política de pontos e o valor da anuidade.

Cenário de pagamentos

A Mastercard responde por 51% das transações com cartões no Brasil, mas vê essa participação encolher desde a criação do Pix em 2020. Dados do Banco Central mostram que o Pix representa 51% das operações em quantidade; o crédito caiu de 20% para 14% e o débito, de 26% para 11%.

Para Tangioni, o World Legend busca reforçar a presença da empresa em um grupo que “concentra parte importante do dinheiro no país”, mais do que aumentar o volume transacionado.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Oferta - Clique na Imagem

Deixe um Comentário

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...