A National Football League (NFL) e a ESPN acertaram um novo acordo de mídia que ampliará a presença do canal em conteúdos da liga a partir da temporada regular de 2025.
Pelo acerto, a ESPN passará a exibir o canal NFL Network, o popular programa “RedZone”, sete partidas adicionais da temporada regular e recursos de fantasy football, além de poder incluir conteúdos especiais em sua programação.
Em contrapartida, a NFL poderá receber até 10% de participação acionária na ESPN, segundo múltiplos relatos divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo portal The Athletic. A emissora e a liga não comentaram oficialmente o acordo.
Nas redes sociais, o apresentador do “RedZone”, Scott Hanson, celebrou: “Onward!”
O entendimento ocorre enquanto a Disney, controladora da ESPN, prepara o lançamento de uma versão direct-to-consumer (DTC) da marca. Anunciada em maio, a plataforma — que se chamará simplesmente ESPN — deverá custar cerca de US$ 29,99 mensais quando oferecida em pacote com Disney+ e Hulu.
Imagem: Ryan Gaydos FOXBusiness via foxbusiness.com
“Estamos disponibilizando tudo o que a ESPN oferece diretamente aos fãs, em um único lugar”, afirmou o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, na ocasião do anúncio. A empresa planeja oficializar mais detalhes do serviço na divulgação de resultados financeiros da Disney, marcada para a próxima quarta-feira.
O novo acordo reforça a estratégia da ESPN de ampliar conteúdo exclusivo enquanto avança para o modelo de streaming, ao mesmo tempo em que dá à NFL participação direta em um dos maiores nomes da mídia esportiva.
Com informações de Fox Business