Porsche convoca recall de 173,5 mil veículos nos EUA por falha em câmera de ré

Dificuldades e desafiosagora mesmo6 Visualizações

Porsche iniciou o recall de 173.538 veículos nos Estados Unidos devido a um defeito que pode escurecer a imagem da câmera de ré enquanto o motorista manobra o automóvel.

De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito em Rodovias (NHTSA, na sigla em inglês), o problema atinge:

  • Modelos Cayenne e Cayenne E-Hybrid dos anos 2019 a 2025;
  • Modelos 911 produzidos entre 2020 e 2025;
  • Modelos Taycan fabricados entre 2020 e 2025;
  • Panamera 2024-2025;
  • Panamera E-Hybrid 2025.

A agência informou que a falha viola os padrões federais de segurança para visibilidade traseira. “Uma imagem traseira que não é exibida corretamente reduz a visão do motorista, aumentando o risco de colisão”, destacou a NHTSA.

Os concessionários da marca vão atualizar o software de assistência ao motorista sem custo para os proprietários. Cartas de aviso preliminar serão enviadas em 16 de fevereiro, e comunicados adicionais serão expedidos quando a solução definitiva estiver disponível.

A partir de 19 de janeiro, os proprietários poderão verificar se seus veículos estão incluídos no recall por meio do número de identificação (VIN) no site da NHTSA.

Porsche convoca recall de 173,5 mil veículos nos EUA por falha em câmera de ré - Imagem do artigo original

Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com

Segundo a agência, essa é uma das maiores campanhas de segurança da Porsche Cars North America nos últimos anos. O chamado ocorre em meio a outras ações semelhantes na indústria: em outubro, quase 394 mil veículos Toyota foram convocados pelo mesmo motivo, e em setembro a Ford anunciou recall global de 1,9 milhão de unidades por problemas nas câmeras.

A Porsche não se pronunciou imediatamente sobre o assunto.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.