Anúncio

Publicitário Sérgio Amado morre aos 77 anos em São Paulo

Mercado Financeiro1 hora atrás7 pontos de vista

Anúncio

Sérgio Amado, um dos nomes mais influentes da publicidade brasileira, morreu na manhã deste sábado (4), aos 77 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte não foi informada.

Nascido em Salvador, Amado começou a carreira como jornalista e, em 1972, ingressou na agência Vox Propaganda como redator. Em seguida, atuou na filial baiana da Standard Ogilvy & Mather e fundou a Divisão Associados, embrião da DS 2000.

O publicitário permaneceu 23 anos no grupo britânico WWP, dois deles à frente da Ogilvy no Brasil, onde se tornou referência no setor. Na década de 1990, transferiu-se para São Paulo e assumiu cargos de liderança em entidades da área. Presidiu a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) na seção paulista entre 1999 e 2001, e comandou a diretoria nacional de 2001 a 2003.

A morte de Amado foi lamentada pela Abap, pela Ogilvy e por diversos profissionais do mercado, entre eles o publicitário Nizan Guanaes. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também manifestou pesar e destacou o legado de criatividade e visão do conterrâneo.

Publicitário Sérgio Amado morre aos 77 anos em São Paulo - Imagem do artigo original

Imagem: redir.folha.com.br

Sérgio Amado deixa esposa e quatro filhos.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Anúncio

Deixe um Comentário

Comentários Recentes
    Siga-nos
    • Facebook1.5K
    • Instagram1.5K
    Siga-nos!
    Pesquisar tendência
    Mais Vistos
    carregamento

    Entrar em 3 segundos...

    Inscrever-se 3 segundos...