Secretária do Trabalho dos EUA classifica relatório de empregos de setembro como “sólido” após atraso na divulgação

Dificuldades e desafios50 minutos atrás6 pontos de vista

Oferta - Clique na Imagem

A secretária do Trabalho dos Estados Unidos, Lori Chavez-DeRemer, afirmou nesta quinta-feira (20) que o relatório de empregos de setembro representa “notícias sólidas” para a população. O documento, liberado somente agora por causa da paralisação do governo, mostra a criação de 119 mil postos de trabalho, mais que o dobro da previsão de economistas, que esperavam 50 mil novas vagas.

Originalmente, os dados seriam publicados em 3 de outubro, mas a paralisação do governo federal adiou o anúncio. “Precisávamos reabrir o governo para divulgar essas informações. É fundamental manter o acompanhamento em tempo real do mercado de trabalho”, disse Chavez-DeRemer ao programa “Varney & Co.”, da Fox Business.

Principais números

• Novos empregos: 119 mil em setembro
• Projeção dos economistas: 50 mil
• Setor privado: 97 mil vagas
• Taxa de desemprego: aumento de 4,3% para 4,4%

A secretária ressaltou que 97 mil das vagas criadas estão no setor privado e atribuiu o desempenho a políticas adotadas durante o governo Donald Trump. Segundo ela, desde o início da gestão Trump, quase 2 milhões de empregos foram ocupados por norte-americanos nativos.

Secretária do Trabalho dos EUA classifica relatório de empregos de setembro como “sólido” após atraso na divulgação - Imagem do artigo original

Imagem: Taylor Penley FOXBusiness via foxbusiness.com

Questionada sobre o impacto de uma eventual redução na imigração sobre o mercado de trabalho, Chavez-DeRemer afirmou que a prioridade do governo é manter fronteiras seguras e ampliar oportunidades para trabalhadores dos Estados Unidos. “Estamos vendo mais pessoas querendo trabalhar e participar da força de trabalho. Esses números são positivos para o trabalhador norte-americano”, concluiu.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Oferta - Clique na Imagem

Deixe um Comentário

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...