A varejista de moda de baixo custo Shein começou uma investigação depois que uma fotografia em seu site pareceu exibir Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, como modelo de uma camiseta branca vendida por menos de US$ 10.
De acordo com a BBC News, o conteúdo foi retirado “imediatamente após a descoberta”. A empresa informou que a imagem havia sido enviada por um fornecedor terceirizado e que pretende “reforçar os processos de monitoramento” e adotar as medidas cabíveis contra o responsável.
Ainda não se sabe como a fotografia foi produzida, qual fornecedor a publicou nem por quanto tempo ficou disponível na plataforma.
Mangione, que não era cliente da UnitedHealthcare, foi acusado de perseguir e matar Brian Thompson em 4 de dezembro de 2024, em Midtown Manhattan. Em abril deste ano, ele declarou-se inocente diante de acusações federais que incluem uso de comunicações eletrônicas, viagem interestadual e porte de arma de fogo para cometer o crime. Em 10 de dezembro de 2024, o suspeito foi levado ao Tribunal do Condado de Blair, na Pensilvânia, para uma audiência de extradição.
Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com
A Shein não respondeu de imediato a um pedido de comentário enviado pela imprensa norte-americana.