A Southwest Airlines avalia implantar uma rede de salas VIP em aeroportos como parte de um movimento para ampliar serviços premium aos passageiros, informou a companhia à CNBC.
Em entrevista concedida na quarta-feira, Bob Jordan, presidente-executivo da aérea sediada em Dallas, classificou as lounges como “um enorme benefício” para os clientes. O executivo explicou que a iniciativa está sendo analisada em conjunto com a parceira de cartões de crédito Chase, responsável por viabilizar o acesso às salas por meio de um produto financeiro premium.
Jordan não detalhou prazos, mas afirmou que a empresa pretende “garantir uma rede de lounges que atenda ao nosso mapa de rotas”. Segundo o CEO, “está claro que nossos clientes querem salas VIP, e estamos indo atrás desse desejo”.
Há dois meses, a Southwest recebeu aval para instalar uma sala no Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, de acordo com o Dallas Business Journal. A discussão sobre serviços premium não é nova: em setembro, Jordan já havia mencionado que lounges poderiam incrementar a receita proveniente do programa de fidelidade, conforme noticiado pela Reuters.
Dados divulgados na quarta-feira pela consultoria J.D. Power mostram o peso dessas estruturas nas escolhas dos viajantes: 47% dos usuários de lounges planejam seus trajetos considerando o acesso às salas, enquanto 82% selecionam companhias aéreas que oferecem o serviço.
Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com
Na quinta-feira, a JetBlue anunciou que inaugurará sua primeira sala VIP no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, na próxima semana.
A Southwest não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Fox Business.