A Stripe anunciou a aquisição da equipe responsável pela carteira de criptomoedas Valora, apenas um dia depois de colocar em operação a testnet de sua blockchain focada em stablecoins, a Tempo.
De acordo com a presidente-executiva da Valora, Jackie Bona, os profissionais passarão a integrar as iniciativas de blockchain da Stripe. O valor da transação não foi divulgado.
Fundada em meados de 2021, a Valora surgiu após se desmembrar do grupo de desenvolvimento da Celo, o cLabs, período em que captou US$ 20 milhões em rodada Série A. O aplicativo móvel da empresa permite armazenar e transferir stablecoins e outros ativos nas redes Celo, Ethereum, Base, Optimism e Arbitrum. A equipe também criou um protocolo aberto para lançamento de aplicativos Web3 voltados à experiência mobile.
A Valora continuará operando; no entanto, suas atividades e o desenvolvimento futuro do app ficarão sob responsabilidade do cLabs. Não foi especificado qual projeto da Stripe receberá a nova equipe, mas a fintech terá à disposição especialistas em pagamentos globais, carteiras digitais e aplicativos Web3 para smartphones.
A aquisição ocorre em meio ao crescimento do projeto Tempo, blockchain de camada 1 apresentado há quatro meses pela Stripe em parceria com a empresa de venture capital Paradigm. O empreendimento já acumula avaliação de pré-lançamento de US$ 5 bilhões.
Imagem: cointelegraph.com
Na véspera da compra da Valora, a Stripe e a Paradigm liberaram a testnet aberta da Tempo. Entre os recursos demonstrados, destaca-se a facilidade de criação de stablecoins diretamente no navegador.
Segundo Jackie Bona, a união com a Stripe deve acelerar a missão de ampliar o acesso a oportunidades econômicas por meio de stablecoins e infraestrutura cripto.