UFC e IBM apresentam plataforma de IA que gera estatísticas em tempo real durante as lutas

Dificuldades e desafios48 minutos atrás6 pontos de vista

Oferta - Clique na Imagem

A UFC e a IBM anunciaram a chegada do “In-Fight Insights”, sistema de inteligência artificial que identifica e divulga, em tempo real, marcas históricas, sequências e recordes alcançados durante os eventos da organização.

A novidade será inaugurada no UFC 322, marcado para este sábado, no Madison Square Garden, em Nova York. O card contará com várias disputas de cinturão, entre elas a luta principal dos meio-médios entre o campeão Jack Della Maddalena e Islam Makhachev.

Integrado ao UFC Insights Engine, desenvolvido com o IBM watsonx, o “In-Fight Insights” analisa mais de 13,2 milhões de pontos de dados acumulados em 20 anos de combates, além de informações de 2.400 atletas atuais e antigos. O objetivo é aprimorar a experiência tanto de fãs assíduos quanto do público ocasional.

“O UFC Insights Engine é um pacote de IA complexo que aprofunda e entrega novas informações em segundos”, afirmou Alon Cohen, vice-presidente executivo de inovação da TKO. “Ao otimizar a ferramenta com a IBM, conseguimos combinar profundidade e velocidade, algo transformador.”

Os dados gerados serão inseridos diretamente na transmissão, oferecendo contexto imediato a narradores, equipes de produção e espectadores.

UFC e IBM apresentam plataforma de IA que gera estatísticas em tempo real durante as lutas - Imagem do artigo original

Imagem: Scott Thompson FOXBusiness via foxbusiness.com

Para Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicação da IBM, o lançamento “mostra como a IA está mudando a forma de acompanhar esportes ao vivo” e reflete o empenho da UFC em explorar o potencial de histórias que surgem dentro do octógono.

A parceria entre UFC e IBM começou em novembro de 2024, com a criação da base do Insights Engine e a análise do extenso acervo de lutas da organização. O “In-Fight Insights” é o avanço mais recente na meta de expandir a tecnologia para redes sociais, ativações em arenas e conteúdos pré-evento.

À medida que o MMA cresce no cenário mundial, UFC e IBM buscam aproximar ainda mais o público da ação por meio de dados e inteligência artificial.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Oferta - Clique na Imagem

Deixe um Comentário

Post anterior

Próxima postagem

Siga-nos!
Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...