Anúncio

USDA emite alerta de saúde para prato pronto de linguine com almôndegas vendido no Walmart por possível contaminação por listeria

Dificuldades e desafios1 semana atrás22 pontos de vista

Anúncio

Washington, 5 jul. (FSIS) – O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA/FSIS) divulgou, nesta quinta-feira, um alerta de saúde pública para o produto “Marketside linguine with beef meatballs and marinara sauce”, comercializado em lojas Walmart, devido à suspeita de contaminação por Listeria monocytogenes.

Detalhes do produto

O alerta envolve bandejas plásticas transparentes de 2 onças com as seguintes indicações:

  • Marca: “Marketside linguine with beef meatballs and marinara sauce”
  • Datas de validade “best if used by”: 22/09/2025, 24/09/2025, 25/09/2025, 29/09/2025, 30/09/2025 e 01/10/2025

Consumidores que tenham o item armazenado devem descartá-lo imediatamente ou devolvê-lo ao ponto de venda.

Ligação com surto anterior

De acordo com o USDA, um teste realizado pela empresa durante a investigação de um surto de listeriose em refeições de frango fettuccine Alfredo apresentou resultado positivo para a bactéria na porção de linguine. O recall dos pacotes de fettuccine foi anunciado em junho.

Riscos da listeriose

A infecção por Listeria monocytogenes pode provocar febre, calafrios, dores musculares, fadiga, náusea e diarreia. Pessoas idosas, imunocomprometidas, gestantes e recém-nascidos são mais vulneráveis.

Em grávidas, a doença pode resultar em aborto espontâneo, natimorto, parto prematuro ou infecção grave do bebê. Casos em adultos mais velhos também podem evoluir para quadros graves.

USDA emite alerta de saúde para prato pronto de linguine com almôndegas vendido no Walmart por possível contaminação por listeria - Imagem do artigo original

Imagem: Brie Stimson FOXBusiness via foxbusiness.com

O tratamento é feito com antibióticos. Qualquer pessoa que apresente sintomas semelhantes aos da gripe até dois meses após possível exposição deve procurar atendimento médico.

Recomendações

O USDA ressalta que o produto não foi oficialmente recolhido porque já se acredita que não esteja mais disponível para compra. Mesmo assim, clientes que encontrem o item em seus congeladores são orientados a não consumi-lo.

A agência continuará monitorando o caso e fornecerá atualizações se necessário.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Anúncio

Deixe um Comentário

Comentários Recentes
    Siga-nos
    • Facebook1.5K
    • Instagram1.5K
    Siga-nos!
    Pesquisar tendência
    Mais Vistos
    carregamento

    Entrar em 3 segundos...

    Inscrever-se 3 segundos...