As bolsas de Nova York terminaram a sessão desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, sem consenso entre os principais índices. A leitura do índice de preços ao consumidor (CPI) abaixo das estimativas chegou a sustentar ganhos ao longo do dia, mas o recuo do setor de tecnologia limitou o avanço geral.
Ao fim do pregão, o Dow Jones subiu 0,10%, aos 49.500,93 pontos. O S&P 500 teve alta marginal de 0,05%, a 6.836,17 pontos, enquanto o Nasdaq recuou 0,22%, fechando em 22.546,67 pontos.
Na comparação semanal, os três índices acumularam perdas: 1,23% para o Dow Jones, 1,39% para o S&P 500 e 2,10% para o Nasdaq.
A divulgação de um CPI inferior ao previsto reforçou a expectativa de que o Federal Reserve possa adotar uma postura menos restritiva ainda neste ano. Mesmo assim, o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que a inflação precisa convergir à meta de 2% para que o banco central volte a cortar os juros.
A maior parte das gigantes de tecnologia recuou, em meio a preocupações sobre os efeitos da inteligência artificial (IA) nos resultados. Em relatório, o Bank of America avaliou que os investimentos em IA impulsionaram o crescimento dos Estados Unidos em 2025 e devem continuar em 2026, mas projetou uma diversificação do gasto industrial, o que pode elevar a demanda por mão de obra e sustentar a expansão econômica.
Imagem: Estadão Conteúdo via moneytimes.com.br
Applied Materials saltou 8,08% depois de apresentar lucro robusto e projeções otimistas. A Coinbase avançou 16,46%; investidores aproveitaram a forte desvalorização recente — a ação recuou 50% nos últimos três meses, reflexo da liquidação no mercado de criptomoedas.
Na contramão, a Pinterest despencou 16,86% ao indicar desaceleração de receita para o trimestre atual.
Na segunda-feira, 16 de fevereiro, as bolsas norte-americanas permanecerão fechadas devido ao feriado do Dia dos Presidentes.