Waymo faz recall voluntário após 19 registros de carros autônomos ultrapassarem ônibus escolares parados no Texas

Dificuldades e desafiosagora mesmo6 Visualizações

A Waymo anunciou um recall voluntário de seus veículos autônomos depois que autoridades do Texas relataram, pelo menos, 19 ocorrências em que os carros da empresa teriam ultrapassado ônibus escolares parados com sinalização de parada acionada.

Na quarta-feira, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) solicitou que a empresa explique os incidentes registrados no Texas até 20 de janeiro. O órgão já havia aberto, em outubro, uma investigação sobre o comportamento dos veículos da Waymo nas proximidades de ônibus escolares.

Mauricio Peña, diretor de Segurança da Waymo, afirmou em comunicado que, embora a companhia registre “12 vezes menos acidentes com pedestres do que motoristas humanos”, é necessário reconhecer falhas. Segundo ele, o recall busca corrigir problemas de “redução adequada de velocidade e parada”, atribuídos a uma falha de software. “Continuaremos analisando o desempenho dos veículos e implementando correções necessárias”, declarou.

Incidentes em Austin

O Distrito Escolar Independente de Austin (AISD) informou que, até a última segunda-feira, os veículos da Waymo haviam sido autuados 20 vezes e que a empresa se recusou a suspender as operações nas imediações de escolas.

Imagens divulgadas pelo AISD mostram, desde o início do ano letivo, ao menos 19 situações em que carros da Waymo passaram por ônibus escolares com luzes vermelhas piscando e placas de parada estendidas, enquanto pedestres atravessavam ruas e faixas próximas.

Waymo faz recall voluntário após 19 registros de carros autônomos ultrapassarem ônibus escolares parados no Texas - Imagem do artigo original

Imagem: Sophia Compton FOXBusiness via foxbusiness.com

Mesmo após atualizações de software, cinco ocorrências foram registradas em novembro, de acordo com carta enviada pela NHTSA em 20 de novembro e citada pela imprensa.

O recall foi anunciado como parte do compromisso da empresa com a “melhoria contínua” e deve abranger toda a frota de veículos autônomos da Waymo.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe um Comentário

Pesquisar tendência
Redação
carregamento

Entrar em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.